Espetáculos inspirados em Cecília Meireles e Miguel de Cervantes marcam a última noite de programação da IX Edição do Festival Atos de Teatro Universitário

Por: | 06:03 Deixe o seu comentário!
A IX edição do Festival Atos de Teatro Universitário chega ao fim hoje, 16 de novembro, depois de três dias de uma intensa programação. A noite de encerramento do Festival será marcada pela apresentação dos espetáculos Pequenas danças para não esquecer, inspirado na obra de Cecilia Meireles “Ou isso ou Aquilo”, e o espetáculo Delírios Quixotescos, inspirado na obra clássica de Miguel de Cervantes. As apresentações têm início às 19 h, no Teatro Municipal Severino Cabral, com entrada gratuita.


Pequenas danças para não esquecer é inspirado no clássico livro “Ou Isso Ou Aquilo” de Cecília Meireles, uma obra que mistura cantigas de ninar, cantigas de roda, parlendas, trava-línguas e adivinhas originários da cultura popular brasileira através de formas de expressão muito próximas do mundo da criança, e com efeitos estéticos bastante sugestivos, criativos e lúdicos. Por isso, o trabalho coreográfico caracteriza-se como uma proposta que busca compartilhar com o público um conjunto de experiências derivadas das relações entre poesia, cultura popular e corporeidade.  É um espetáculo adulto orientado para despertar o quintal, a criança e o conjunto de memórias que habitam em nós. A direção é Victor D’Olive e o elenco formado por Camila Belarmino, Erik Breno, Mardeen Henrique, Miguel Segundo, Taciana Negri.



Delírios Quixotescos faz um mergulho no universo quixotesco a partir de fragmentos de um texto dramatúrgico, originalmente chamado de “Quixote #3”, escrito por Carlos Dowling, que tem como fonte inspiradora o romance original de Miguel de Cervantes. Como diz o próprio Dowling: “Salvem os Quixotes, suas Dulcinéias, moi

nhos, os Sanchos, sua fome e seu sonho possível. Enfim, os que arriscam não o ser, sonhando ser”. O espetáculo do Núcleo de Manutenção de Espetáculos, do Centro Artístico-Cultural da UEPB, tem direção de Chico Oliveira e traz no elenco Bheatriz Freire, Bruna Ellen, Fábio Flamboyant, Isleno Michel, Ludwig Félix, Sânzia Romão e Claudete Reis [atriz convidada].



A IX edição do Festival Atos de Teatro Universitário é uma realização de estudantes, professores e servidores da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), com o apoio da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e do Teatro Municipal Severino Cabral. O evento tem como objetivo oferecer aos estudantes um espaço aberto à divulgação de suas produções cênicas realizadas no âmbito universitário, bem como promover um espaço para a formação, o intercâmbio e a difusão das Artes Cênicas na cidade de Campina Grande/PB.



MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO

https://www.facebook.com/festivalatoscg/

https://festivalatos.blogspot.com.br/


Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: