Veja tudo que aconteceu no último dia do VIII Festival Atos

Por: | 18:13 Deixe o seu comentário!

No sábado, dia 03 de dezembro, aconteceu o último dia da oitava edição do Festival Atos de Teatro Universitário. Depois de três dias de oficinas, espetáculos, palestras e performances, o evento não poderia ter terminado de forma melhor. Confira tudo que aconteceu no último dia do festival:
Pela manhã, deu-se continuação às oficinas. Desta vez, as oficinas ministradas foram “Diálogo Mestiço – encontro e compartilhamento”, pela professora Gilsamara Moura, da UFBA, e “Corpo Cômico”, por Diocélio Barbosa, que também contou com a presença dos palhaços-pesquisadores Daniel Nóbrega, Irla Medeiros e Luiz Eduardo, da Cia. dos Clownssicos de João Pessoa, na realização de uma intervenção na Praça Clementino Procópio.
No período da tarde, no miniteatro Paulo Pontes, aconteceu a última parte do Colóquio sobre Pesquisa em Artes Cênicas com as palestras: “A Arte do encontro e seus desdobramentos” proferida pelo professor doutor Robson Haderchpek, e “Reperformar o afeto”, apresentada pela professora Naira Ciotti, ambos da UFRN.
À noite, a parte final do festival Atos iniciou-se com o espetáculo “Razão para ficar”, com Ana Marinho, da UFPB. Logo após, aconteceu o ensaio aberto do “Auto de Natal Caipira”, apresentado pelo Grupo Teatral do Centro de Desenvolvimento do Semiárido, da cidade de Sumé, e dirigido por Eliane Lisboa. Antes do último espetáculo, houve uma homenagem aos professores Nathan Cirino e Eliane Lisboa, organizadores das sete primeiras edições do festival. Por fim, encerrando o festival com chave de ouro, foi apresentado o espetáculo “As Velhas”, apresentado pela Pró-Reitoria de Extensão da UEPB e pelo PINEL – Núcleo de
Pesquisa e Experimentação Teatral e com direção do professor Duílio Cunha.
Com três dias de muita arte e entretenimento, o VIII Festival Atos de Teatro Universitário se despede, deixando um clima de saudade e expectativa pela nona edição. A todos que participaram da organização, que apresentaram seus trabalhos, ou que foram prestigiar o evento, o nosso muito obrigado.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: