Abertas as inscrições para oficinas do IV Festival Atos de Teatro Universitário

Por: | 07:16 3 Comentários


As inscrições para as oficinas que integram a programação do IV Festival Atos de Teatro Universitário, que acontece de 06 a 09 de dezembro, em Campina Grande (PB), já estão abertas. Nesta edição as oficinas oferecidas são: “Dramaturgia do ator-performador”, ministrada por Fernando Villar (UNB); “Vocis Motus: oficina de voz para atores e músicos”, ministrada por Sabine Uitz (atriz e diretora austríaca); "O uso de câmeras e a transmissão teatral via internet", ministrada por Nelson Kao (idealizador do ‘Teatro Para Alguém’).


As oficinas “Dramaturgia do ator-performador” e “Vocis Motus: oficina de voz para atores e músicos”, tem 15 vagas disponíveis cada, e acontecem no Teatro Municipal Severino Cabral, já a oficina "O uso de câmeras e a transmissão teatral via internet" dispõe de 30 vagas e será realizada na Facisa.

 As inscrições são realizadas pela internet,  a ficha de inscrição preenchida (baixe aqui), deve ser encaminhada para o e-mail festivalatos@gmail.com. As vagas são limitadas e as inscrições se encerram assim que as vagas forem preenchidas. As inscrições custam 2kg de alimento não-perecível, que devem ser entregues no dia da oficina, e serão doados ao Banco de Alimentos do Sesc Paraíba.

O IV Festival Atos de Teatro Universitário é uma apresentação da Universidade Estadual da Paraíba, Facisa, Fundação Parque Tecnológico e Teatro Municipal, com realização da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Sobre os ministrantes das oficinas

Fernando Villar - Diretor, dramaturgo, encenador, professor e tradutor, é formado em Artes Plásticas (UnB), pós-graduado em direção teatral (Drama Studio London) e Ph.D em teatro e performance (University of London). Professor do Departamento de Artes Cênicas e do Mestrado e Doutorado do Departamento de Artes Visuais da Universidade de Brasília.


Sabine Uitz - Atriz e diretora austríaca; fundou o “Centro de Produzione Teatrale VIA ROSSE” em 1996, com o ator e diretor argentino Norberto Presta, na região do Vêneto, na Itália. O VIA ROSSE é um ponto de referência para a produção de espetáculos, pesquisa teatral, atividades pedagógicas, encontros e festivais. No Brasil participa de intercâmbios com outros grupos de teatro e de muitos festivais internacionais. Desde 2002, organiza encontros pedagógicos internacionais em Vighizzolo d’Este – Padova, entre os quais o encontro ítalo-brasileiro S CENA1(2007), VOCIS VOCALIS (2008) e VOCIS MOTUS (2009, 2010, 2011).

Nelson Kao - Idealizador do ‘Teatro Para Alguém’, diretor de fotografia (vídeo), assistente de câmera (cinema) e fotógrafo still. Pesquisa a fusão entre Cinema e Teatro no premiado site www.teatroparaalguem.com.br, criado em 2008 com a atriz Renata Jesion; através da câmera, espetáculos teatrais são montados e transmitidos ao vivo pela internet em criação colaborativa. O trabalho foi indicado ao 22º Prêmio Shell de Teatro de São Paulo (2009) na categoria especial e foi contemplado pelo Programa Petrobrás Cultural 2010 na área de Cultura Digital. Desde 2010 é membro da ABC (Associação Brasileira de Cinematografia).


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

Swellhen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Junior Melloh disse...

qual o horário das oficinas?

Unknown disse...

Confira na programação do evento http://festivalatos.blogspot.com.br/p/programacao.html